19 junho 2014

Antes da partida


A viagem

Planear uma Volta ao Mundo, mesmo nos dias que correm, é uma tarefa que requer algum planeamento e muita dedicação. Claro que é sempre possível recorrer a um agente de viagens, mas para mim, habituado a planear viagens desde tenra idade, isso seria quase um sacrilégio!

Depois há a questão do que é realmente uma Volta ao Mundo. Normalmente é sinónimo de uma viagem de circum-navegação e que portanto começa e acaba no mesmo local.

Finalmente há mais alguns aspectos a considerar: há uma infinidade de formas de o fazer! Sentido Este-Oeste? Ou partir rumo ao sol nascente e fazer o percurso Oeste-Este? E quais os locais e países a visitar? E se nas datas escolhidas estiver a decorrer o Campeonato do Mundo de futebol mais contestado das ultimas décadas?

Esta é a história da viagem que está prestes a começar, uma tela ligeiramente em branco apenas adornada com uma lista de destinos, uma data de partida e uma data expectável de regresso. Ao longo destes 24 dias que se seguem, no ano da graça de 2014, vamos tentar colorir essa mesma tela com tons carregados pela aventura do desconhecido, pelas peripécias e pelas estórias de uma viagem que começa em Lisboa e que tocará as duas margens do planisfério.

Fica aqui este registo para partilhar o gosto pelo desconhecido e para mais tarde recordar uma viagem de uma vida! Convidamos todos os amantes das viagens a seguirem esta nossa viagem de circum-navegação!

O percurso

Lisboa – Madrid – São Paulo – Santos - Brasília – Rio de Janeiro – Santiago do Chile – Ilha da Páscoa – Tahiti – Bora Bora – Auckland – Sydney – Jakarta – Amesterdão – Lisboa

Mapa completo aqui!

2 comentários:

  1. Divirtam-se muito e aproveitem ;-)
    E tirem uma foto com os Rapa Nui... um dia também espero conhecê-los!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Soraia! Vamos tentar sim!

    ResponderEliminar