22 junho 2014

Santos

Esta época do ano que por aqui chamam Inverno é ideal para visitar a maioria das regiões do Brasil. Não está muito calor, também não está muito frio, apesar do que dizem os brasileiros :) Especialmente chove pouco o que facilita os passeios. Nada como começar o segundo dia de visita a Santos pela praia! Apesar de já ter começado o Inverno, claro que é sempre dia de praia. a baía é ampla e tem poucas ondas. A temperatura da água pareceu melhor que o Algarve em Agosto mesmo assim. No horizonte a ilha Porchat de um lado e o Guarujá do outro. 


Praia de Santos

Depois de uns "sucos", já que era de manhã, hora de seguir para o morro Itararé ou Voturuá, mas que é mais conhecido como morro da asa delta, visto que dispõe de condições perfeitas para a prática de voo de asa delta e de parapente. Com 180 metros de altura, este morro tem uma vista privilegiada sobre a baixada santista. Realmente a não perder! Para além da vista é sempre possível observar os voos de parapente (inclusivamente voar para os mais destemidos) e relaxar num barzinho com uns petiscos e uma vista panorâmica sobre a cidade de Santos. Infelizmente, enquanto estavámos no bar assistimos à queda de um piloto de parapente numas árvores, mas felizmente sem consequências de maior.
Pode-se subir e descer de carro o de teleférico que parte da praia. No nosso caso subimos de carro e descemos de teleférico. A descida sobre as copas das árvores com o mar de pano de fundo é fantástica!


Vista do Morro da asa delta

Voo de parapente


Teleférico


Descida de teleférico

Como estamos em plena época de mundial de futebol, ou copa do mundo como se diz por aqui, seguiu-se o jogo Portugal - EUA. Um dos pretextos desta viagem foi também sentir de perto o clima da copa, com toda a excitação e também toda a contestação que se gerou no Brasil contra a organização deste evento. Mas sobre isso falaremos em detalhe mais adiante.
Portugal já se sabe começou a ganhar, mas permitiu dois golos aos EUA e nos últimos segundos Varela após cruzamento de Cristiano Ronaldo colocou Portugal mais uma vez de calculadora na mão. Agora há que anular uma desvantagem de 4 golos. Saberemos em breve se como se diz por aqui Deus é brasileiro e ajuda os portugueses :)

Para afogar as mágoas nada como ir fazer uma ceia centrada numa das instituições do Brasil: sair para comer uma pizza. Em nenhum país do mundo, nem mesmo em Itália, se atinge um nível tão elevado quando se fala de pizza. E se tiver catupiry então ... :)

1 comentário:

  1. Não fazia ideia que São Paulo tinha essa beleza na costa e praia.
    Aqui só se vê o Rio de Janeiro.

    P.S.: Eu ainda vou no Brasil, mas tu ainda estás em Santiago do Chile :P

    ResponderEliminar